HELENA SÁ
04/08/2020 01:23 em Música

 

 Eu, Maria Helena Sá Balduino nascida no dia seis de Agosto de 1942, no município de  Vassouras, na cidade de Avelar.

Vou contar um pouco da minha história que desde criança tinha um sonho de cantar. Mas antigamente os nossos pais não incentivavam os seus filhos, principalmente em seguir a carreira artística e o tempo passou. Me casei com uma pessoa que também não me ajudou a realizar esse sonho, mas  tudo é no tempo de Deus. Vim morar na comunidade do morro da Mangueira. Depois de muitos anos entrei para a UFRJ, fiz a faculdade da terceira idade e lá fui convidada para fazer um curso de cerâmica; onde a nossa professora propôs para cada aluno escolhesse um tema para fazer uma escultura no barro, eu escolhi fazer o rosto do Cartola. 

Trouxe o barro para minha casa e junto com a minha filha começamos os trabalhos na cozinha da minha casa; quando disse para minha filha: eu vou fazer uma música para o Noel Rosa, porque eles eram parceiros.

Acredite se quiser, quando me levantei da cadeira escutei uma voz cantando a música Vila de Noel; depois dessa música comecei a compor e cantar algumas canções como: "Ciclo de São Jorge", "Aí vem a minha Portela", "Morro da Mangueira", "Salve São Jorge  Guerreiro", "As Matriarcas", "Salgueiro Paz e Amor"e " Mangueira do meu coração"que foi um presente do compositor Carlinhos Branco, a qual sou intérprete.

A partir daí conheci meu padrinho Di Marraio, que me levou para a rádio Sintonia Black, onde hoje sou conhecida como compositora, cantora e poeta, Helena Sá.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!